![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUZ6RRBvu8s71O9nP5GZBWjMEvFCocy2UzgW3-ajWviZo8JLPtdqft6-RmCx_1P5JzX17FUZWK4GEqkZB7AC75sp_r8Gh_mHSEhq-v7VD8jQwET3D9Bm14RMqdgdzjnAcLYDY4xjif1W3j/s320/images1.jpg)
O GATO
Vinícius de Moraes
Com um lindo salto
Lesto e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando de opinião
Passa de novo
Do muro ao chão
E pega corre
Bem mansinho
Atrás de um pobre
De um passarinho
Súbito para
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
E quando tudo
Se lhe fatiga
Toma o seu banho
Passando a Língua
Pela barriga.
Com as crianças acomodadas em rodinha, o professor levará as crianças tentar descobrir o que tem na caixa ( ou sacola)surpresa.Dentro estará um gato qu poderá ser de pelúcia, de plastico ou imagem. Serão feitos alguns questionamentos para entusiasmar e aumentar a curiosidade das crianças. As frases devem ser de acodo com as estrofes do poema, por exemplo: - o que será que temos aqui?
- isso pula alto. e pula alto, vai do chão até o muro;
- gosta de correr atrás de passarinho;
- toma banho passando a língua pela barriga;
- o que será que temos aui detro?
- que tem um animalzinho de estimação em casa?
- um cachorro, um passarinho, um gato?
- ma garanto que nõ é igual a este
- este é especial.Querem ver?
Nenhum comentário:
Postar um comentário